A Sra. Palmira disse-nos que depois da campanha de sensibilização nunca mais alimentou as gaivotas.
Quais as razões que a levavam a alimentar as gaivotas do recreio?
Descubram tudo através deste vídeo.
A Sra. Palmira disse-nos que depois da campanha de sensibilização nunca mais alimentou as gaivotas.
Quais as razões que a levavam a alimentar as gaivotas do recreio?
Descubram tudo através deste vídeo.
“Gaivotas em terra, problemas à vista.”
As fezes das gaivotas não são apenas desagradáveis aos olhos, mas também são bastante ácidas, além de ficarem secas em pouco tempo, o que dificulta a limpeza. Se não forem tiradas da superfície logo que possível, as fezes podem solidificar e danificar o local.
Lembre-se:
As fezes das gaivotas contêm bactérias vivas e doenças. Só deve limpar a sujidade com luvas e deve molhar as superfícies para reduzir a liberação de pós ou afins.
Saiba como limpar os dejetos das gaivotas nas superfícies de pedra sem arriscar a saúde.
Os alunos explicam tudo…
“Gaivotas em terra, problemas à vista.”
Um dos problemas das gaivotas em terra são os seus dejetos, sujidade, cheiros desagradáveis e risco de doenças: as fezes de gaivotas são um problema sério! Só que não dá para removê-las de qualquer maneira: existe uma maneira correta! Saiba como limpar os dejetos das gaivotas nas viaturas sem arriscar a saúde. Os alunos explicam tudo…
Aqui deixamos vídeo de todos
os passos e tomadas de decisão.
"O reconhecimento da comunidade é um estímulo para que o aluno se empenhe em produzir o seu melhor", afirma Maria Paula Zurawski
Os alunos do 2º ano da EB/S do Vale do Âncora no âmbito do Projeto NEPSO “Gaivotas em terra, problemas à vista” realizaram mais uma campanha de Sensibilização Ambiental, pois é uma ferramenta fundamental para a mudança comportamental relativamente ao meio ambiente. Os objetivos destes alunos pretendem sensibilizar a população para uma mudança de atitudes.
Os alunos com esta campanha visam
estimular nos cidadãos mudanças de condutas e comportamentos, em particular ao
nível do espírito de participação e responsabilidade civil, demonstrando a
importância da não alimentação das gaivotas, da limpeza pública, do planeamento
e execução do correto tratamento dos resíduos.
Os alunos autonomamente
elaboraram um aviso, pegaram numa máquina de filmar e passaram a mensagem “Não
se deve alimentar as gaivotas, devemos deixar a natureza tratar disso!” no
interior da escola.
A Educação é um dos pilares estruturantes no progresso da sociedade e estratégicos de desenvolvimento, assim, o Agrupamento de Escolas do Co...