À conversa com Coordenador USF Vale do Âncora, o Dr. Nuno Alves, e a Dra. Isabel Mina com o tema “Alimentação saudável na escola e os benefícios do pescado”

No dia 26 de outubro, as turmas dos 3º/4º anos e 5.ºC da EB/S do Vale do Âncora levaram a cabo uma ação de formação no âmbito dos projetos NEPSO, DAC e Escola Azul que abordou a alimentação saudável na escola e os benefícios do pescado. Esta ação foi dinamizada pelo Dr. Nuno Alves (Coordenador USF Vale do Âncora) e pela Dra. Isabel Mina.

Os temas focados foram:

-Alimentação saudável;

-O valor nutricional da sardinha e de outras espécies de pescado;

- Os benefícios do pescado para a saúde do Homem.

Através das preciosas informações partilhadas pelos o Dr. Nuno Alves e a Dra. Isabel Mina, os alunos descobrimos informações muito importantes que desconheciam.

No vídeo fica um registo da ação.

Os nossos agradecimentos ao Dr. Nuno Alves, à Dra. Isabel Mina e ao USF Vale do Âncora.

Acrósticos da palavra sardinha através dos quais os alunos apelam para a diminuição do seu consumo e a sua proteção

 



Notícia de última hora "GNR apreende quase 10 toneladas de sardinha pescada ilegalmente em Esposende"

 A notícia foi explorada na sala de aula. Depois alguns alunos, autonomamente, saíram da sala de aula e fizeram este vídeo. A filmagem foi realizada pelo aluno João Tomás.



Notícia de última hora - Trabalho na sala de aula

Exploração da notícia "GNR apreende quase 10 toneladas de sardinha pescada ilegalmente em Esposende" na sala de aula.

Vejam como tudo aconteceu.

Aula de Ciências da Natureza (Atividade experimental) 5.ºC - Anatomia da sardinha

Os alunos da turma 5.ºC na aula de Ciências da Natureza tiveram a oportunidade de no laboratório observar a anatomia da sardinha. Os alunos participaram de forma ativa e entusiasmada nesta atividade.


O mundo que te rodeia está cheio de coisas curiosas. É importante que tu as conheças e que percebas como é que tudo funciona à tua volta! Para ser mais fácil descobrires o porquê das coisas.

De acordo com investigadores ligados à área da educação, uma boa aprendizagem exige a participação ativa do aluno, de modo a construir e reconstruir o seu próprio conhecimento (Almeida, 1998).